segunda-feira, 6 de junho de 2011

Saudades... Lágrimas... Paccelli Gurgel

Com todo o respeito... O Véi

É com lágrimas que dou início a este post, diga-se de passagem, primeiro post, mas não são lágrimas de tristezas não... São lágrimas de felicidades por eu ter tido na vida, um amigo, são lágrimas de agradecimento pela passagem na vida de tanta gente.
Essas lágrimas fazem expressar a saudade o qual ele deixou após ter partido... Enorme saudade! Saudade de ouvir um conselho, uma dica de vida, um palavrão (quem o conhecia sabe porque), enfim saudades dele...
Lembro quando dividia os palcos do Arlequim Rock'nRoll Band, Lembro da felicidade dele, da nossa felicidade, da amizade grande, grande mesmo.
Lembro também das cachaças que tomamos juntos, Ele , Diego, João Paulo e Eu, ouvindo Steve Vaughan, Pink Floyd, Marisa que ele adorava... ou adora. Bom de mais voltar no tempo e lembrar dele.
Depois de 1 ano que eu estava na banda ele resolveu sair do Arlequim, segundo ele por problemas familiares... e o que mais me toca nisso tudo é quando lembro o que ele falou pra Diego e Japa se não me engano, que ele só estava saindo do Arlequim porque ele confiava em mim, porque ele sabia que eu era um bom guitarrista e eu iria segurar "as pontas" na banda. Sou muito grato por isso, onde ele estiver ele sabe que estou dando o máximo de mim.  Pior que eu vim saber dessa história depois da morte dele... Imagina!!!
Passavam dias... era difícil voltar aos Shows do Arlequim sem a Guitarra dele "tinindo" os ouvidos, sem a alegria dele, mas conseguimos. E continuávamos na mesa de bar...ainda prevalecia a amizade, óbvio.
Paccelli sempre dava palavras de força, via e-mail, telefone... sempre incentivando a banda... e pedindo pra não deixar-mos acabar.
Daí voltamos as palcos...
Eis que, no dia 18 de setembro, dia de um Show do Arlequim em Marizópolis PB, Paccelli conecta-se via MSN e puxa assunto, desejando bom show... palavras dele:
"Vandilson..., peço a você e aos outros da banda que não deixe a família Arlequim morrer... Sempre seremos uma família, independente do que acontecer, e onde estivermos, estaremos juntos"  - E agradeçeu e encerrou como ultimas palavras pra mim: "desejo toda sorte do mundo, e que você tenha sucessos, sempre, na sua vida, e mais uma vez peço não deixe o Arlequim Morrer, Amigo... até a próxima!"
Essas foram as ultimas palavras pra mim. No outro dia o Diego (baixista) conversou com Paccelli, que pediu desculpas por não poder ter ido assistir o show da banda... e tal...
Segue e no dia 21 de setembro, a noite por volta das 7hs ainda no trabalho, recebo uma ligação comunicando sobre a morte de Paccelli Gurgel, de principio não acreditei, precisei ligar pro Diego pra ter alguma resposta... Ligo, Diego com a voz baixa, triste: Já está sabendo? Paccelli acabou de falecer!
Sentei e me tremi todo! não podia ser de outro jeito..
As vezes ainda penso que vou encotra-lo numa mesa de bar.. sei lá enfim.. chega de tristeza... porque conhecendo bem ele, eu sei que ele não quer que fiquemos tristes ao pensar nele... Paccelli era, é e sempre será, alegria, diversão, festa! Esteja ele onde estiver ele está feliz por saber que deixou bons frutos, em sua passagem...Não esquecendo de sua filha Maia, que teve com Samara.
Chego a pensar que ele não morreu, ele nasceu pra uma vida melhor... Mortos devemos estar nós e ainda não percebemos...

Não queria usar só meu nome, neste texto... sabemos que ele era um professor Universitário, na verdade um ótimo professor, quem teve aulas com ele sabe disso... então quero dizer que deixou muitas saudades também na UFCG, campus Cajazeiras... a falta que faz a presença dele nos corredores e salas de aula... alunos como a Ellys D'angela, a Janaína, Aline, Wellington, e todos os inúmeros alunos...
Em nome dos amigos, Rubens, Marcelo Brandão, Diego, João Paulo... e muitos outros...

...e como ele sempre dizia: The Show Must Go On (O Show Tem Que Continuar)

Saudades amigo"vei" onde quer que você esteja está melhor que a gente isso tenho certeza...

Saudades, do pessoal do Arlequim Rock'n'Roll Band qual, Teve como fundador Paccelli Gurgel, de seus amigos, familiares e alunos.

5 comentários:

  1. Linda a sua homenagem ao nosso "véi" Sabe q é impossível não se emocionar, né?
    Como vc diz, meu caro, onde quer q Gurgel esteja, ele está melhor q nós! Saudades...

    (Ei, agora não desgrudo mais daqui.)

    bj

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Vandilson. Muito legal o post. Você escreve muito bem, continue.. Sucesso. Beeijos.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Vandilson, cheguei a me emocionar com este post, na parte que você descreve o que ele te escreveu no MSN.Parecia que sabia o que estava pra acontecer.Será???
    Bem comigo também houve um momento despedida e o que ele falou também faz pensar que ele já aguardava pelo seu próprio desfecho."Ele me disse claramente 40 dias antes de morrer que tinha certeza que aquela era a última vez que nos veríamos e que por isso mesmo ele fez questão de e encontrar."
    Vou seguir teu blog viu, vocês são as únicas pessoas que sabem exatamente quem era Paccelli e sentem tal qual a mim sua partida tão precoce.Mas, indubitavelmente ele deve estar bem melhor agora.Nós é que tivemos a grande perda e ficamos com uma imensa saudade que nos acompanhará até que a vida nos reencontre.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir